Eu darei bons conselhos.
O mundo está cada dia mais imprevisível. Fazendo um trocadilho, a imprevisibilidade é o que mais se pode prever. As tecnologias disruptivas ocorrem cada vez com mais frequência, fazendo com que impérios econômicos que demoraram décadas e, às vezes, até séculos, e que eram referência de liderança em suas áreas de atuação, precisem se adaptar rapidamente para não se tornarem obsoletos e morrerem ou, então, ficarem irrelevantes. Profissões novas surgem, enquanto as tradicionais são ameaçadas. A política não passa segurança. Aliás, a segurança jurídica é atropelada diariamente pelos interesses ideológicos.
Assim, num mundo tão instável, como fazer planos de médio e longo prazo?
É possível encontrar “especialistas” com opiniões para quase qualquer lado. Os conselheiros de plantão acertam e erram quase na mesma quantidade.
Só há um caminho seguro. Conectar-se a outra realidade, onde as coisas são eternas, onde a ordem e a previsibilidade podem ser encontradas. Trata-se da realidade espiritual. É óbvio que isso pode arrepiar os mais racionais, como eu, que preferem o palpável e o previsível.
Contudo, esse reino espiritual também é regido por princípios, leis e regras que estão expostos nas Escrituras Sagradas e podem ser compreendidos por todos aqueles que sinceramente buscarem se aproximar do Senhor desse reino, que é quem criou os céus, a terra e tudo o mais que existe.
CONTINUA…
————-
Querido leitor,
Está gostando deste texto?
Ele é trecho de um dos capítulos do livro que em breve lançarei (está na editora), chamado “Provérbios para a Vida – Sabedoria bíblica para o dia a dia”.
Se tiver interesse, participe de nosso pré-lançamento. Envie uma mensagem por qualquer canal deste site, assim colocarei seu nome na lista de prioridades. Você poderá comprar com desconto de 40% do valor de capa.
Que Deus te abençoe.