Manual de vida para jovens inteligentes: Cuide de seus pensamentos

Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

(Prov. 4:23)

Nos dias atuais, falar sobre o poder do pensamento e a influência sobre nossas vidas parece não ser muita novidade. Entretanto, na época em que esse provérbio foi escrito, era algo bastante avançado. Não é possível ter certeza da data exata, mas se estima que o livro de Provérbios, como um todo, foi compilado cerca de 1.000 anos antes de Cristo. Bastante tempo é? Mais ou menos na época, havia no Egito um personagem bastante misterioso, que ensinava o princípio do mentalismo, no sentido de que tudo que vivemos é uma projeção mental. Pode até parecer banal, mas essas bases hoje influenciam inúmeras linhas de estudo, filosofia e até segmentos religiosos.

Ora, não tenho fundamento bíblico para afirmar que você deva usar seu pensamento para atrair ou repulsar situações, alterar circunstâncias como alguns autores afirmam, mas uma coisa é fato e a bíblia confirma: os pensamentos que você deixa formar em sua mente, influenciam sua vida.

Pensamentos contínuos, sejam eles estimulados por você mesmo ou que então que surgiram e você não os bloqueou, podem se tornar crenças e, uma hora ou outra, vão influenciar suas atitudes, poderão se tornar hábito e direcionarão sua vida.

CONTINUA…


Querido leitor,

Está gostando deste texto?

Ele é trecho de um dos capítulos do livro que em breve lançarei, chamado “Manual de vida para jovens inteligentes – Sabedoria eterna num mundo em transformação”.

Se tiver interesse, participe de nosso pré-lançamento. Envie uma mensagem por qualquer canal deste site, assim colocarei seu nome na lista de prioridades. Você poderá comprar com desconto de 40% do valor de capa.

Que Deus te abençoe.

Sobre o Autor

H. S. Lima

H. S. Lima é escritor, advogado e palestrante. Tem como propósito de vida compreender os princípios eternos contidos principalmente nos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, chamados de Pentateuco ou Torá, identificar a compatibilidade com a mensagem de Jesus Cristo, para então ensinar como observá-los na vida pessoal e profissional.

Veja outros conteúdos relacionados

Manual de vida para jovens inteligentes: Cuidado com os compromissos jurídicos

Filho, você é fiador de alguém? (Prov. 6:1) Quando esse provérbio foi escrito, ser fiador de alguém colocava em risco…

Manual de vida para jovens inteligentes: Deixe a conversa de lado e trabalhe

Quem trabalha tem com o que viver, mas quem só conversa passará necessidade. (Prov. 14:23) Estava formado há cerca de…

Manual de vida para jovens inteligentes: Evite entrar em discussões

Nunca discuta sem motivo com alguém que não lhe fez nenhum mal. (Prov. 3:30) Uma coisa que nunca vai faltar…