Manual de vida para jovens inteligentes: Deixe a conversa de lado e trabalhe

Quem trabalha tem com o que viver, mas quem só conversa passará necessidade.

(Prov. 14:23)

Estava formado há cerca de quatro anos, eu e meu sócio estávamos começando nosso escritório de advocacia, lutando para conseguir clientes, fazer as petições, cuidar do administrativo e financeiro, ou seja, cada um era uma espécie de “faz-tudo”. Por sermos de origem humilde, a maior parte de nossa clientela era formada de pessoas humildes e de classe média. Até gostaríamos de atender os ricaços da cidade, mas naquele momento era meio que impossível, então, fazíamos o melhor que conseguíamos com o que tínhamos.

Então, lembro-me de fazer uma confraternização no escritório e receber alguns colegas de profissão. Entre esses, apareceu um recém-chegado na cidade, oriundo de outro Estado. Tenho que admitir que a primeira impressão que tive dele era que se tratava de alguém que se ainda não era rico, logo ficaria, pois só falava de coisas grandiosas, de causas multimilionárias e de clientes poderosos. Tudo o que nós também gostaríamos de ter, mas, ao contrário dele, não ficávamos falando disso. O mais interessante é que ele falava como se ele estivesse envolvido em todas aquelas grandiosidades. Porém, logo descobrimos que ele apenas era bom em contar histórias e repetir o que ouvia de outras pessoas. Mas, ele mesmo, estava na mesma situação que nós, isto é, começando e ralando. Passaram-se os anos, Deus fez nossa imensa plantação frutificar na forma de honorários, mas nosso colega continuava naquela mesma situação, um hábil contador de histórias de grandes ações e de honorários maiores ainda.

CONTINUA…


Querido leitor,

Está gostando deste texto?

Ele é trecho de um dos capítulos do livro que em breve lançarei, chamado “Manual de vida para jovens inteligentes – Sabedoria eterna num mundo em transformação”.

Se tiver interesse, participe de nosso pré-lançamento. Envie uma mensagem por qualquer canal deste site, assim colocarei seu nome na lista de prioridades. Você poderá comprar com desconto de 40% do valor de capa.

Que Deus te abençoe.

Sobre o Autor

H. S. Lima

H. S. Lima é escritor, advogado e palestrante. Tem como propósito de vida compreender os princípios eternos contidos principalmente nos cinco primeiros livros do Antigo Testamento, chamados de Pentateuco ou Torá, identificar a compatibilidade com a mensagem de Jesus Cristo, para então ensinar como observá-los na vida pessoal e profissional.

Veja outros conteúdos relacionados

Manual de vida para jovens inteligentes: Cuidado com os compromissos jurídicos

Filho, você é fiador de alguém? (Prov. 6:1) Quando esse provérbio foi escrito, ser fiador de alguém colocava em risco…

Manual de vida para jovens inteligentes: Evite entrar em discussões

Nunca discuta sem motivo com alguém que não lhe fez nenhum mal. (Prov. 3:30) Uma coisa que nunca vai faltar…

Manual de vida para jovens inteligentes: Cuide de seus pensamentos

Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Prov. 4:23) Nos dias…